Queimada em Embu das Artes

O Município de Embu das Artes está situado em uma APA – Área de Proteção Permanente – e abriga importantes mananciais que levam água para as regiões vizinhas.

Esta região de importantes serviços ambientais, têm sofrido contantes ameaças à seu patrimônio natural. Desde a construção do Rodoanel –  trecho Sul em 2010, até acidentes geradores de grandes impactos. Cerca de duas semanas atrás houve um grande incêndio em uma industria química, deixando boa parte da população sem luz, telefone, e contaminando os córregos do bairro.

Na noite dessa sexta-feira (19), por volta das 22h,  duas integrantes do MAIA presenciaram um incêndio na floresta de Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. O fogo se espalhava rapidamente, e ainda não se sabe as causas de tal desastre. Não havia bombeiros no local.

Sabe-se que as queimadas causam grandes impactos ambientais, como emissão de CO² e partículas que bloqueiam a luz solar. Além disso, as queimadas podem afetar o habitat de muitas espécies.

Confira abaixo as fotos tiradas no local do incêndio:

Foto por: Fernanda Rodrigues

Foto por: Fernanda Rodrigues

Anúncios

Publicado em agosto 20, 2011, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Dayane Berchele

    Essa queimada não foi a primera nessa semana na terça-feira (16/08) pego fogo em uma grande aréa perto da minha casa, as pessoas estão falando que foi proposital, pois estão querendo fazer um corrredor industrial bem nessa area.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: