Oficina de Horta e Composteira

No dia 30/10 realizaremos uma oficina de horta e composteira no Sítio São Miguel Arcanjo que pertence ao abrigo Missão Belem. A ideia surgiu com a Ana Carolina, aluna do curso de Gestão Ambiental, voluntária do abrigo e simpatizante do MAIA.

 

A entidade foi fundada pelo Padre Giampietro Carraro, em Julho de 2005, com a finalidde de acolher ex-moradores de rua dependentes quimicos ou não.  Este sítio acolhe somente homens de 18 anos acima (jovens/adultos e velhinhos/bem velhinhos).

Atualmente o sitio conta com 10 casas com aproximadamente 20 moradores cada, com alto grau de rotatividade, tanto de pessoas que se formam monitores e vão ajudar outros abrigos, quanto de pessoas que entram e saem do sitio.

 

O sitio vive de doações e o que norteia a gestão do sitio é a Espiritualidade da Igreja Católica.

 

Todos os homens que saem das ruas e vão para o sitio recebem formação humana e principalmente espiritual. Ou seja, são “curados” pela vivencia na fé. Lá não existe remédio para a cura das drogas nem médicos, enfermeiros ou psicólogos, são os próprios moradores que depois de um tempo de caminhada acolhem e cuidam uns dos outros.

A estadia dura 9 meses, e durante esse tempo, voluntários tentam entrar em contato com a família do ex-morador de rua para buscar uma reconciliação e tentar fazer com que a pessoa volte ao seu após esse período de 9 meses. Os que desejam permanecer para sempre são formados para serem bons monitores e coordenadores, que ajudarão outras casas.

 

Independente da religião, nós do MAIA acreditamos muito na troca de experiências. Essa será mais uma oportunidade de trocarmos vivências.

Temos ainda 2 vagas disponíveis. Para participar você só precisa saber ou já ter experiência com horta e compostagem e bom coração!

 

Data: 30/10

Ponto de encontro: à combinar

Horário: 06:00 (precisamos chegar no sitio por volta das 8h)

Local: Jundiaí

 

*O Transporte será por conta dos organizadores!

 

Se interessou? Comente aqui ou mande um email para: maia.each@gmail.com

 

Quer fazer o mesmo em algum abrigo/sitio que conhece? Faça o mesmo que a Ana Carolina, basta escrever pra gente que em breve retornamos. Espalhe essa ideia!

 

Padre Giampietro Carraro à direita, com os moradores do abrigo

Anúncios

Publicado em outubro 13, 2011, em Compostagem, Ideias que viraram Ação e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: